Público elegeu Flor de Macambira como o melhor do 18º FNT
O espétaculo paraibano Flor de Macambira, do Coletivo Ser Tão Teatro, foi eleito pelo público o melhor espetáculo da Mostra Nordeste do 18º Festival Nordestino de Teatro (FNT), que terminou sábado, 10, em Guaramiranga, município situado no Ceará. Participaram da mostra nove companhias teatrais de sete estados do Nordeste. A peça que leva o teatro para as ruas se apresentou em Penedo no mês de fevereiro.
Baseado na obra “O Coronel de Macambira” de Joaquim Cardozo, Flor de Macambira, é uma leitura contemporânea do texto da década de 60, numa adaptação de Rosyane Trotta. A peça é uma festa popular com música, comicidade, cor e teatralidade que conta a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que sucumbe aos vícios e tentações mundanas e, para salvar a si e a seu amado, mergulha nas profundezas de sua alma.
Tipos do cotidiano brasileiro como o coronel sanguinário, o padre mercantilista, o bicheiro corrupto, e o triunvirato do capitalismo: o economista ilusionista, o banqueiro especulador e o marqueteiro enganador, vão sendo apresentados, quadro a quadro, no espetáculo.
