×

Política

PT indicou nome para vice de Lessa, mas definição depende de consenso entre partidos

Ronaldo Lessa em entrevista na Rádio Penedo FM

O pré-candidato Ronaldo Lessa (PDT) declarou que o Partido dos Trabalhadores (PT) já apresentou um nome da sigla para compor a chapa ao governo estadual. A saída do Partido Progressista (PP) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do “chapão” deixou a indicação em aberto, escolha que dependerá de consenso entre os partidos que integram a Frente Popular.

“O PT já pleiteou (a indicação para a candidatura de vice), se os outros partidos não quiserem, o PT quer. Fala-se também no Olavo (Calheiros), tem um monte de nome forte, mas tudo será decidido em clima de harmonia, de unidade. Não está havendo confusão”, ressaltou Ronaldo Lessa durante entrevista ao programa Lance Livre (Rádio Penedo FM/97,3 Mhz). Em relação ao Senado, a coligação aposta na reeleição de Renan Calheiros (PMDB) e ainda decidirá o segundo candidato da Frente, escolha que está entre Pinto de Luna (PT) e Eduardo Bonfim (PC do B).

Ronaldo Lessa falou nesta sexta-feira, 14, sobre política e outros assuntos antes de receber o título de cidadão penedense, homenagem da Câmara de Vereadores. Ele explicou que foi convencido pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e a candidata Dilma Roussef a adiar seu projeto de candidatura a senador. “O problema é que a gente não tem um governo estadual em sintonia com o governo federal”, justificou em meio às críticas à gestão tucana em Alagoas.

Convocado a ser o nome que pode estabelecer a ponte entre os palácios da Alvorada e o da República dos Palmares, Lessa aceitou o desafio. “Como poderia dizer não ao povo que nunca me disse não?”, argumentou o ex-vereador por Maceió, ex-deputado estadual, ex-prefeito da capital alagoana e ex-governador. “Eu achava que a minha etapa (em Alagoas) já estava cumprida, mas se a realidade me mostrou que não, temos que cumprir”, acrescentou Ronaldo Lessa, assegurando entusiasmo para levar adiante a campanha eleitoral.

Cone Freire - aquiacontece.com.brAcompanhado pelo senador Renan Calheiros e lideranças políticas da região, como o ex-prefeito de Penedo Március Beltrão e o ex-diretor do DER-AL Ronaldo Lopes, Lessa cumpriu agenda em Penedo, cidade onde morou entre o final da década de 1970 e o início dos anos 80. Engenheiro civil por formação, ele foi gerente das obras de construção Projeto Boacica, perímetro de irrigação situado entre Penedo e Igreja Nova, cidade onde lançou sua candidatura a deputado estadual.