Messi fez o primeiro gol do jogo, mas deixou o campo lesionado
Graças a um gol “chorado”, assinalado aos 49 minutos da segunda etapa, o Paris Saint-Germain arrancou o empate com o Barcelona, por 2 a 2, em Paris, nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa dos Campeões.
Lionel Messi abriu o marcador, no primeiro tempo do grande jogo disputado na capital francesa. Na etapa complementar, o sueco Ibrahimovic, em completo impedimento, empatou o confronto. Mas aos 43m, o espanhol Xavi, numa cobrança de penalidade máxima, colocou o time catalão perto da vitória. Finalmente, aos 49m, Matuidi empatou o jogo e deu números finais ao placar.
Com o empate, a equipe espanhola sai em vantagem nesse duelo, pois marcou dois gols fora de casa, o que serve de critério de desempate em caso de nova igualdade, por 0 a 0 ou 1 a 1, no Camp Nou, na próxima quarta-feira. Em caso de novo 2 a 2, haverá prorrogação e pênalti.
FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 2 X 2 BARCELONA
Local: Parque dos Príncipes, Paris (FRA)
Data-Hora: 2/4/2013 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartões amarelos: Piqué, Daniel Alves, Mascherano e Jordi Alba (BAR); Matuidi, Ibrahimovic, Sirigu e Beckham (PSG)
Gols: Messi – 37'/1ºT (0-1), Ibrahimovic – 34'/2ºT (1-1), Xavi – 43'/2ºT (1-2) e Matuidi 49'/2ºT (2-2)
PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Beckham (Verratti – 24'/2ºT), Pastore (Gameiro – 31'/2ºT), Lucas e Lavezzi (Ménez – 20'/1ºT); Ibrahimovic – Técnico: Carlo Ancelotti.
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Bartra – 38'/2ºT) e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Sánchez, Villa (Tello – 35'/2ºT) e Messi (Fàbregas – intervalo) – Técnico: Tito Vilanova.
