A propaganda partidária tem como principais objetivos apresentar os programas e as ideias das legendas (Arte: TSE)
Três partidos políticos veicularão suas propagandas partidárias nesta semana em emissoras de rádio e televisão: o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o União Brasil (UNIÃO). As inserções irão ao ar na terça-feira (6), quinta-feira (8) e sábado (10), sempre no horário das 19h30 às 22h30.
De acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o primeiro semestre de 2025, o PSB terá o maior tempo de exibição na semana, com um total de sete minutos e meio, divididos igualmente em dois minutos e meio por dia. O MDB contará com seis minutos de propaganda, também divididos em três blocos de dois minutos. Já o União Brasil terá um tempo mais enxuto, com um total de um minuto e meio, com trinta segundos em cada dia previsto.
A propaganda partidária tem como principais objetivos apresentar os programas e as ideias das legendas, divulgar suas ações no Congresso Nacional e expor posicionamentos sobre temas relevantes da política e da sociedade brasileira. Além disso, a legislação determina que pelo menos 30% do tempo total das peças seja dedicado à promoção da participação feminina na política.
Vale lembrar que a propaganda partidária é diferente da propaganda eleitoral, que tem regras e períodos específicos definidos pela Justiça Eleitoral para as campanhas eleitorais. As propagandas exibidas nesta semana não fazem referência a candidaturas ou pedidos de voto.
