×

Maceió

Provedor emociona-se ao relatar conquistas de sua gestão na Santa Casa de Maceió

Humberto Gomes comemorou 10 anos à frente da entidade filantrópica

Ao comemorar dez anos de gestão à frente da Santa Casa de Maceió, o provedor Humberto Gomes de Melo fez um balanço das principais conquistas de sua administração na solenidade de posse dos 50 novos irmãos da Irmandade da Santa Casa de Maceió.

Num cenário onde mais de 2 mil Santas Casas e hospitais filantrópicos brasileiros acumulam dívidas que ultrapassam R$ 11,8 bilhões, a Santa Casa de Maceió tornou-se, exemplo de excelência administrativa, autosustentabilidade financeira, profissionalismo gerencial, humanização na assistência, qualificação de talentos, além de modernização de infraestrutura física, tecnológica, de suprimentos e logística entre outros.

O esforço para modernizar a Santa Casa de Maceió em tantas frentes, tendo como base o equilíbrio de receitas, despesas e investimentos, pode ser comprovado por meio da linha do tempo (ver infográfico) que reúne algumas das principais realizações da gestão do provedor Humberto Gomes de Melo.

O provedor Humberto Gomes de Melo emocionou-se com o atual momento histórico vivenciado pela Santa Casa de Maceió, que inclui conquistas recentes e igualmente históricas, como a certificação da Santa Casa de Maceió como Hospital de Ensino pelos ministérios da Saúde e da Educação.

Apesar de já desempenhar ações na área de ensino e pesquisa, o reconhecimento formal pelo poder público demorou 40 anos para tornar-se realidade. Outra importante conquista, confirmada esta semana, foi o selo Hospital Amigo da Criança, concedido pelo Unicef e pelo Ministério da Saúde ao Hospital Nossa Senhora da Guia por atender aos dez passos da amamentação.

Na lista constam ainda a Acreditação Níveis 1 e 2 pelo Instituto Qualisa de Gestão/Organização Nacional de Acreditação; o reconhecimento da Anvisa como Hospital Sentinela; o Prêmio Sustentabilidade Financeira da revista Isto É Dinheiro entre outros.

No campo dos investimentos, o provedor Humberto Gomes de Melo elencou a Unidade Cônego João Barbosa Cordeiro, a Santa Casa de Maceió Unidade Farol; o Hospital Nossa Senhora da Guia; e a Unidade Docente Assistencial Rodrigo Ramalho. Na área internacional, destaque para a adesão da Santa Casa de Maceió ao programa de qualificação Acreditação Internacional Canadense, sendo a primeira Santa Casa do País a investir nesta certificação.