As inscrições para a primeira edição dos Exames Supletivos superaram a média em Alagoas: foram 10.006 inscritos, sendo 3.820 para certificação no Ensino Fundamental e 6.186 para o Ensino Médio. O número supera o quantitativo registrado na última edição dos exames, ocorrida em novembro de 2012, quando 8.950 pessoas se inscreveram. No ano passado, foram realizadas duas edições do exame, totalizando 15.495 inscritos.
Promovido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE), o Exame Supletivo é a grande chance para quem não teve a oportunidade de concluir os Ensinos Fundamental e Médio.
As inscrições terminaram na terça-feira (26) e os cartões de inscrições estarão disponíveis no período de 4 a 12 de abril, nas CREs, no horário de 8h as 14h, ou na página da Educação na internet. Nele constará o dia, a hora e o local onde o candidato deverá prestar o exame. O candidato deverá apresentar o cartão de inscrição nos dias de provas, que estão agendadas para os dias 18 e 19 de maio.
Os candidatos para o Ensino Fundamental serão avaliados nas disciplinas de Português e Redação; Matemática; História; Artes; Ciências; Geografia. Já os inscritos para o Ensino Médio serão avaliados nas disciplinas Português e Redação; Matemática; Artes; História; Física; Fundamentos sócio-filosóficos; Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol); Química; Biologia; Geografia.
Todos os inscritos, cujas inscrições tenham sido confirmadas, poderão acessar o Manual do Candidato, no endereço eletrônico http://www.educacao.al.gov.br/editais/editais-2013/supletivo-2013. O documento contém as competências a serem avaliadas (tópicos dos assuntos das disciplinas) e os critérios de desempenho dos participantes. Os interessados também podem obter informações pelo telefone (82) 3315-1251.
Presos
O Exame Supletivo será realizado para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa nos dias 20, 21 e 22 de maio. Só poderão realizar as inscrições os detentos e/ou internos em presídios e/ou penitenciárias e nas unidades socioeducativas localizados em Maceió e Arapiraca.
