×

Alagoas

Provas de nível fundamental da Uncisal são anuladas

Inconformados, candidatos procuraram a Central de Flagrantes

Após várias denúncias de erros no caderno de questões e no cartão de respostas do concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), o Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Copeve divulgou que anulou as provas objetivas para todos os cargos de nível fundamental realizadas neste domingo (11).

Vários candidatos que realizaram as provas na Escola Margarez Maria Souto Lacet, no Tabuleiro, identificaram o problema. De acordo com os concorrentes, o número da prova não condizia com o de caderno de questões.

Inconformados com a situação, onde as provas do tipo 1 apresentavam o cartão do tipo 2, eles procuraram a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para denunciar o caso.

Em nota divulgada no site da Copeve, a coordenação decidiu pela anulação da prova. A previsão é que até o dia 16 de janeiro sejam divulgadas as novas datas de disponibilização do cartão de inscrição, reaplicação das provas e divulgação dos resultados.

Confira a nota na íntegra

O Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Universidade Federal de Alagoas – COPEVE/UFAL informa a anulação das provas objetivas aplicadas em 11 de janeiro de 2015 para todos os cargos de nível fundamental do Concurso Público da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL (01 – Artífice, 02 – Motorista – Categoria A, 03 – Motorista – Categoria D e 04 – Motorista – Condutor de Ambulância Categoria D), previstos no Edital nº 02/2014, de 20 de outubro 2014.

A referida anulação se faz necessária pelo fato ocorrido na Escola Estadual Margarez Maria Souto Lacet, onde foi identificada, em algumas salas, uma divergência entre os tipos de prova expressos nas folhas respostas e os tipos de provas dos cadernos de questões. Diante da constatação do fato, a COPEVE tomou as devidas providências no sentido de reencaminhar as folhas respostas com os tipos de prova correspondentes aos cadernos de questões, os quais já estavam em posse dos candidatos. A COPEVE autorizou o início das provas sem qualquer prejuízo aos candidatos. No entanto, um grupo de candidatos não aceitou o procedimento adotado, iniciando uma manifestação no interior da escola, impedindo a aplicação das provas nas demais salas.

Diante da situação, a COPEVE tomou a decisão de suspender a aplicação das provas na referida escola, bem como de reaplicar as provas objetivas para todos os candidatos inscritos nos cargos de nível fundamental, de forma a garantir a isonomia entre os candidatos.

Na oportunidade, informa que até o dia 16 de janeiro de 2015 serão divulgadas as novas datas de disponibilização do cartão de inscrição, reaplicação das provas e divulgação dos resultados, mediante publicação no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, bem como no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Por fim, informa ainda que ficam mantidas as inscrições já realizadas para os referidos cargos, não havendo reabertura de inscrições.

Pelos transtornos ocorridos, a COPEVE/UFAL pede desculpas aos candidatos e reafirma que as decisões adotadas foram pautadas nos princípios da isonomia, transparência e lisura, com vista a garantir a igualdade de oportunidade a todos os candidatos.

Aline de Góes Lima Amaral

Diretora Presidente

COPEVE/UFAL