Ronald Rios, repórter do CQC, foi a Coruripe para protestar contra saneamento básico falho da cidade alagoana
O programa Custe o Que Custar (CQC) da Rede Bandeirantes, apresentado pela bancada de apresentadores Marcelo Tas, Marcos Luque e Rafael Cortez viajou até a cidade alagoana de Coruripe para gravar o quadro intitulado como “Proteste Já”, que mostra os problemas gerais nas comunidades espalhadas pelo Brasil denunciados pelos telespectadores.
Na edição desta segunda-feira, 12 de novembro, o repórter Ronald Rios já na cidade alagoana mostrou uma grave denuncia sobre a falha de tratamento no esgoto sanitário da cidade, onde todos os dejetos iam parar no Rio Coruripe sem nenhum tratamento adequado.
Segundo o denunciante, a suposta estação de tratamento não tem isolamento e o acesso para pessoas e crianças é livre. Um dos fatos mais agravantes é o mangue e o local onde ostras são cultivadas que também são afetados, prejudicando as famílias que sobrevivem dessa produção.
O repórter do programa que mostrou tudo de perto, conseguiu coletar uma pequena amostra de água suja para levar até o prefeito da cidade de Coruripe, Marx Beltrão. Ronald conseguiu fazer sua primeira abordagem em uma solenidade do programa “Minha Casa Minha Vida” que acontecia no dia em que a matéria foi gravada.
O prefeito declarou que tinha conhecimento do problema, no entanto informou a reportagem que ficou surpreso ao descobrir a gravidade do problema. Marx Beltrão prometeu que dentro do prazo de quarenta dias solucionará o problema. Uma das medidas anunciadas pelo gestor foi a colocação de um vigilante no local para proibir o trafego de pessoas. E como de costume para selar o pacto, o repórter pediu um objeto como garantia de que a promessa seria cumprida. O chefe do executivo municipal entregou o cinto que usava, mas adiantou que em breve o terá de volta.
O programa Custe o Que Custar trata os fatos políticos, artísticos e esportivos da respectiva semana brincando com as informações com pitadas satíricas e humorísticas.
