A Secretaria de Estado da Educação prorrogou até o dia 4 de abril o prazo para o envio da documentação, via correios, para a inscrição do curso de especialização em Coordenação Pedagógica, modalidade a distância. Serão ofertadas 400 vagas para coordenadores pedagógicos, 200 das quais são destinadas à rede estadual de ensino e as outras 200 para as redes municipais de Sergipe. O curso é uma realização do Departamento de Educação e do Centro de Educação Superior a Distância (CESAD), da Universidade Federal de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
O curso terá início no dia 24 de maio. Os inscritos terão de passar por uma prévia seleção, já que as vagas são limitadas. O curso terá duração de 405 horas/aula, em nível de pós-graduação lato sensu, na modalidade a Distância. O atendimento presencial acontecerá em oito município/polos: Colônia Treze (40 vagas), Estância (40), Japaratuba (60), Nossa Senhora das Dores (60), Poço Verde (40), Porto da Folha (40), São Cristóvão (80) e São Domingos (40).
Inscrição
As inscrições serão realizadas somente pelo endereço eletrônico e o resultado da seleção dos inscritos está previsto para o dia 8 de maio. Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones 2105-6993 (CESAD) ou 3194- 3361 (Escola de Gestores/UAB/SEED). As matrículas para os selecionados acontecerão no período de 23 a 29 de abril, de acordo com os municípios/polos.
Pré-requisitos
Ter concluído curso de graduação licenciatura, preferencialmente ser servidor efetivo (integrante do quadro permanente de Educação Básica do Estado da Sergipe; estar no exercício da função objeto do curso de formação, de Escola Pública Municipal e/ou de Educação Especial, Educação Infantil e Educação Profissional; ter disponibilidade para dedicar-se ao curso, com tempo mínimo de uma hora diária ou sete horas semanais; estar disposto a compartilhar o curso com o objetivo da escola, evidenciando ações que promovam a qualidade da Educação Básica e enviar os documentos exigidos no edital.
Documentos necessários:
Diploma de graduação-licenciatura; carteira de identidade ou carteira de habilitação; CPF; declaração que comprove exercício na função de coordenador da Rede Pública Estadual ou Municipal do Estado de Sergipe. Todos os documentos devem ser enviados sob forma de cópias autenticadas em cartório, em papel ofício ou em formato A4. Os documentos devem ser enviados através dos Correios para o endereço constante do edital.
A iniciativa é do programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública, Seed, União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE).
