×

Penedo

Prorrogadas as inscrições para curso gratuito de especialização ofertado em Penedo

Aulas serão realizadas de forma remota durante a pandemia do novo coronavírus

Com 30 vagas para Penedo, o Instituto Federal de Alagoas prorrogou até o próximo domingo, 23 de agosto, o prazo para inscrições para a especialização em Docência na Educação Profissional, curso que será ofertado, durante a pandemia do novo coronavírus, na modalidade à distância.

De acordo com o instituto, podem participar pessoas que tenham curso superior (tecnólogo e/ou bacharelado) em qualquer área do conhecimento e, de acordo com o edital, não podem possuir licenciatura ou curso equivalente, já que o curso equivale à licenciatura.

Os interessados em participar da especialização devem acessar o site http://ead2.ifal.edu.br/selecao, preencher o formulário eletrônico e enviar documentos digitalizados. Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas.

Os documentos que deverão ser anexados ao formulário incluem: diploma de graduação em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); documento de identificação do candidato; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante do tempo de experiência na docência, se houver; currículo Lattes; e carta de intenção, além da documentação comprobatória caso a inscrição seja para concorrer às vagas reservadas (cotas).

Para concorrer às vagas, o candidato deve possuir facilidade de acesso diário ao uso de computadores, tablets e/ou smartphones com conectividade à internet, que permitam a participação no curso; habilidade no uso de ferramentas tecnológicas tais como webconferência, e-mail, chat, fórum, Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), entre outros; e ter uma conta Google.

A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira eliminatória e a segunda classificatória.

As aulas e as avaliações presenciais acontecerão no polo para o qual o estudante se matriculou, em dias de sábado, das 8h às 17h. Porém, durante o período de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, essas atividades presenciais obrigatórias podem ser substituídas por momentos remotos, devidamente autorizados por ato normativo institucional, até que sejam liberadas. Ao final do curso, o estudante receberá o título de Especialista em Docência na Educação Profissional.