Skip to content

Proprietários de ônibus discutem transporte escolar

  • Home
  • Penedo
  • Proprietários de ônibus discutem transporte escolar

Blog

Proprietários de ônibus discutem transporte escolar

Na manhã desta quarta-feira (12) os proprietários de ônibus de Penedo, participaram com representantes da Prefeitura de um café da manhã para discutir a problemática que envolve a prestação do serviço no município. Além do prefeito de Penedo, Alexandre Toledo, o Secretário de Educação Ronaldo Vicente e o Coordenador de Transportes Costa Filho, participaram do encontro para ouvir dos proprietários o relato de inúmeras dificuldades na oferta do serviço no município.

Para os motoristas que participaram do encontro a vistoria de segurança dos transportes é de fundamental importância para atender melhor e dar maior conforto e segurança aos usuários. Além de expor suas opiniões sobre o processo de licitação que deve acontecer no município, eles solicitaram que haja uma ampla participação e, consequentemente, uma oferta de veículos em melhores condições. O secretário de Educação lembrou que é de fundamental importância a manutenção do respeito recíproco entre motoristas, alunos e professores, para que possa haver uma constante harmonia entre todos.

Ao usar a palavra o coordenador de transportes Costa Filho, afirmou que a discrepância encontrada em alguns veículos é grande e, ainda fez uma séria denuncia, informando ao prefeito que a maioria dos transportes escolares que prestam o serviço no município não oferecem as mínimas condições de funcionamento. “Não vamos tolerar qualquer tipo de irregularidade e penalizaremos os infratores se for preciso” disse o coordenador.

O prefeito Alexandre Toledo que acompanhou toda a reunião informou que o processo licitatório para concessão das linhas que fazem o transporte escolar foi aberto e os proprietários que não cumprirem com as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação não poderão participar. Em tom de indignação o chefe do executivo penedense pediu mais responsabilidade aos proprietários de transporte escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também