O proprietário de dois cães, um Pitbull e um Pastor Alemão, que protagonizaram um ataque de fúria, já foi identificado pela equipe do delegado Rômulo Andrade e será intimado para prestar esclarecimentos na Delegacia Regional de Penedo na próxima semana.
Conforme informações apuradas por nossa redação, o dono dos animais será indiciado por Omissão na Guarda de Animal Perigoso, conforme estabelecido no artigo 31 do Decreto-lei Nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que instituiu a Lei das Contravenções Penais.
Este dispositivo estipula que comete contravenção quem deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente ou não cuidar com a devida cautela de um animal perigoso, acarretando pena de prisão simples, variando de dez dias a dois meses, ou multa.
O ataque dos animais ocorreu na terça-feira, 05 de setembro, quando invadiram uma residência na Avenida Cambuí, localizada no Conjunto Mata Atlântica, bairro Raimundo Marinho, deixando os moradores em estado de pânico. Durante o episódio, os cães tiraram a vida de um cachorro que residia no local e, em seguida, ainda agitados, atacaram um gato que passeava em uma praça do bairro, resultando em sua morte também. (Veja mais em notícias relacionadas)