×

Esporte

Promotores devem implantar o Juizado do Torcedor em Alagoas

Torcidas alagoanas serão acompanhadas pelo Ministério Público

A Promotoria Coletiva Especializada de Defesa do Consumidor de Maceió publicou no Diário Oficial do Estado uma série de procedimentos que objetivam criar, de forma definitiva, o Juizado do Torcedor.

O objetivo é ter em em estádios durante partidas de futebol, equipes que possam atuar no julgamento de conflitos de lesão corporal leve, ameaça e injúria, podendo esses litígios serem resolvidos no mesmo dia ou até mesmo evitados.

Nesta sexta-feira, 27, uma reunião com a Polícia Militar vai seguir com o debate sobre o assunto, com a apresentação de um plano para seguranca nos próximos jogos do Campeonato Alagoano.

De acordo com os promotores Max Martins e Denise Guimarães, o exemplo de sucesso do juizado implantado em Pernambuco pode ser adequado para as condições encontradas em Alagoas, onde também existem três grandes torcidas organizadas, assim como aqui (CSA, CRB e ASA). Entre outras medidas está a que identifica os infratores.

“Eles serão fotografados e em seguida cadastrados no sistema informatizado dos Juizados, o que inibirá a sua reincidência na criminalidade”, explicou Max Martins. Para isso foi aberto um procedimento administrativo para colher dados que embasem a implantação do juizado.