Doação de R$ 300 mil é para festa náutica que acontece no Gunga
O prefeito do município de Roteiro, Wladimir Brito, terá que prestar explicações ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) sobre a doação feita ao evento náutico Lopana Phoenix Fest, que acontecerá neste sábado (11), na praia do Gunga, Litoral Sul do estado.
De acordo com a portaria publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta (10), o valor doado pelo município foi de R$ 300 mil. A indagação foi feita pela promotora da Barra de São Miguel, Rita de Cássia Aguirre Stecconi Silva, que também atende ao município.
A magistrada estranhou o montante doado para a festa particular, já que o município de Roteiro é considerado um dos mais pobres do estado, sem muitos recursos financeiros. No principal cartaz de divulgação do evento, a prefeitura aparece como patrocinadora do evento.
O cancelamento não foi cogitado, mas o município pode ser penalizado pela doação. Apesar da análise, que será feita pelo Ministério Público Estadual, a doação foi publicada no DOE, como “Extrato de Contrato de Patrocínio”, na modalidade inexigibilidade de licitação, para a 5ª edição da maior festa náutica do país.
O “Lopana Phoenix Fest” é um evento náutico que há anos movimenta o balneário alagoano. A expectativa é de um público de 10 mil pessoas.
