×

Maceió

Promma vence concorrência para o Prêmio SST de Jornalismo

A solenidade de entrega do Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho, marcada para o dia 26 de março na casa de eventos Armazem Uzina, será organizada pela empresa Promma – Promoção e Marketing, vencedora da concorrência realizada pela Braskem e o Sindicato dos Jornalistas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, após a comissão organizadora do Prêmio analisar propostas de quatro empresas. Oito haviam sido chamadas a participar através de carta convite.

A festa vai reunir cerca de 600 pessoas, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, empresários da comunicação, dirigentes de órgãos públicos e outras autoridades. Na oportunidade serão premiados mais de 25 jornalistas, além de estudantes e técnicos de segurança no trabalho, que receberão R$ 60 mil e troféus.

A Promma foi escolhida para organizar a festa de premiação em virtude de ter apresentado um conjunto de idéias, conceito e inovações que mais se identificou com o evento, conforme a expectativa dos organizadores. As quatro agências envolvidas na concorrência apresentaram propostas técnicas e financeiras, que incluem desde o Buffet e a decoração até a atração musical do evento.

O Prêmio Braskem de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) tem por objetivo estimular a produção de reportagens que registrem denúncias e/ou soluções na luta pela melhoria das condições de trabalho. Poderão participar jornalistas de todo o Estado, com matérias veiculadas entre fevereiro de 2013 e março de 2014. A inscrição de trabalhos será no período de 01 a 29/03, pela Internet, no site premiobraskemdesst@sindjornal.org.br

Realizado pela Braskem, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas, o Prêmio SST de Jornalismo tem o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT-AL) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AL). Os jornalistas poderão participar em sete categorias: Assessoria de Imprensa, Jornalismo Impresso-Texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo e Radiojornalismo.

Estudantes de jornalismo também terão espaço para inscrever seus trabalhos, desde que produzidos e veiculados nos veículos laboratórios das faculdades.