Membros da Coordenadoria da Juventude com o ex-Secretário Estadual de Trabalho e Renda, Regis Cavalcante
O Governo Federal tem investido forte nas políticas públicas de juventude e desenvolvido em todo o país projetos de inclusão que visam aumentar o nível de escolaridade dos jovens, além de proporcionar formação profissional em diversas áreas.
Em Penedo, a prefeitura desenvolve o Projovem Urbano em parceria com o governo estadual. O programa visa capacitar jovens nas áreas de Turismo e Hospitalidade e ainda Pesca e Piscicultura, coincidência ou não, cursos ofertados pela Ufal no município. O Projovem Urbano é destinado para quem tem entre 18 a 29 anos, desde que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o ensino fundamental.
O Projovem Urbano foi criado em 2005, quando o Governo Federal lançou a Política Nacional de Juventude, que compreendeu, além da criação da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude, o desenvolvimento do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária – ProJovem.
Segundo a Coordenadoria Municipal da Juventude, que terá a responsabilidade de administrar o program em Penedo, as capacitações começam nesta segunda-feira, 26, com aula inaugural acontecerá às 18 horas, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM.
