Jovens participam da solenidade de implantação do Projovem Trabalhador
O Projovem Trabalhador, programa do Governo Federal que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda, foi implantado em Penedo pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal na segunda-feira (5) na Escola Estadual Gabino Besouro. Participam do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.
No município ribeirinho estão sendo oferecidos cursos de turismo, hospitalidade, arte, cultura, esporte e lazer. Cada curso terá duração de seis meses para 100 jovens com um incentivo financeiro de R$100,00 mensal. Além do material didático os participantes também receberão um kit do aluno e lanche durante as aulas que serão ministradas no turno da noite, sendo 75% das aulas realizadas na Escola Estadual Gabino Besouro e 25% no CAIC com início sempre previsto para às 18h30min e término às 21h45min.
A solenidade de implantação do Projovem Trabalhador contou com a presença das três monitoras que irão ministrar as aulas de qualificação social, como também os jovens inscritos no programa. O Coordenador da Juventude da Prefeitura de Penedo, Márcio Junior, disse aos mais de 30 jovens presentes que aproveitassem a oportunidade de se qualificar para ingressar no mercado de trabalho através das experiências e aprendizagens adquiridas durante o curso.
