Encontrar doadores de sangue, plasma e plaquetas compatíveis pode ser um desafio e tanto e para facilitar isso, o servidor da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) Edson Rodrigues, firmou um compromisso com seus amigos Jalon Vitor, Ruan Lee e Christian Robert: ajudar quem precisa.
Juntos, eles criaram o Doador Online, uma plataforma digital que possibilita a busca de doadores compatíveis em poucos minutos. A inovação despertou atenção internacional e agora os amigos representam Alagoas no prêmio de inovação da Telefônica Open Future, o TOP Global Race.
O prêmio tem como objetivo identificar e reconhecer as ideias mais brilhantes, principalmente, em sua capacidade de gerar interesse e mobilizar apoio da sociedade. Dessa forma todas as pessoas devem ter acesso às informações necessárias para doar sangue e, sobretudo, um atendimento diferenciado para que os usuários tenham uma experiência divertida quando doar.
O projeto vencedor será convidado a participar do 4YFN – um dos principais fóruns de empreendedorismo no mundo, que deverá acontecer em Barcelona, na Espanha, entre os meses de fevereiro e março de 2017. Os negócios que receberem mais votos terão a chance de receber investimentos financeiros e intelectuais para expandir os seus serviços.
Por isso, os empreendedores de Alagoas pedem ajuda para conquistar o prêmio. “Precisamos do apoio para vencermos este concurso e representar o Brasil. O nosso projeto ajuda a salvar vidas. Queremos expandir os serviços do Doador Online e resgatar sorrisos das pessoas que sofrem quando precisa de doadores. Juntos, podemos salvar vidas”, explica Edson Rodrigues.
Serviço – Para votar no projeto, os internautas devem acessar o link do Open Future (https://www.openfuture.org/pt/info/globalrace), buscar a logomarca com o nome Doador Online e clicar no botão: Vota. Não é necessário cadastrar-se para votar.
