Sandra Pires foi a grande atração no relançamento do projeto
Um dos esportes que precisa de maior prática e divulgação em Alagoas ganhou um grande incentivo nesta sexta-feira (13). Uma parceria entre a prefeitura de Maceió, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Banco do Brasil, promoveram o retorno do projeto “Viva Vôlei”, que trouxe para a capital alagoana a campeã olímpica de vôlei de praia nas Olimpíadas de Atleta em 1996, Sandra Pires.
Representando o público principal que fará parte do projeto, crianças das Escolas Municipais Gerusa Costa, Arnon de Mello, Kátia Pimentel Assunção e Baltazar de Mendonça e da Associação Pestalozzi estiveram presentes e participaram de uma demonstração das aulas na quadra. Com instrutores, redes, bolas e uniforme, os aprendizes tiveram seu primeiro contato com o Viva Vôlei.
A grande estrela do lançamento, embaixadora do Esporte do Banco do Brasil, Sandra Pires, participou do evento e comentou: “A oportunidade para as crianças é genial. Já participei de outros eventos do Viva Vôlei e sei que é importante. Falo por mim, que estudei em escola pública, conheci o voleibol aos 11 anos, me apaixonei, me tornei campeã olímpica”, afirmou.
Sandra Pires, que foi medalha de ouro em Atlanta (1996), ao lado de Jakeline, bronze em Sidney (2000) e se tornou referência no esporte, salientou que o contato com a prática esportiva pode ser bastante positivo para a formação de crianças. “O atleta tem uma cabeça diferente, um objetivo de vida quer se tornar cada vez melhor, evoluir, se superar e tudo isso, o atleta acaba incorporando e carregando para a vida”, afirmou.
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, destacou a necessidades de projetos que foquem no futuro dos seus praticantes. “E sempre muito importante levar perspectivas de futuro para essas crianças seja com esporte, cultura ou lazer, sobretudo aqui no Jacintinho, que é o bairro mais populoso da cidade de Maceió, tem muitas grotas e áreas carentes. Vamos dar oportunidade para que essas crianças da rede pública municipal tenham acesso ao esporte, ao voleibol e quem sabe, aqui teremos campeãs e campeões olímpicos e se isso não acontecer, certamente teremos cidadãos. Isso é o mais importante na atividade esportiva”, comentou.
Marcos Ticianeli, superintendente do Banco do Brasil em Alagoas explicou que o banco tem uma preocupação em gerar a inclusão das crianças e a formação pública para promover a cidadania por meio do esporte. Sobre a parceria desenvolvida com a Prefeitura de Maceió, o superintendente destacou: “A Prefeitura é um grande ente que sempre está próximo. Com o Viva Vôlei nós temos mais possibilidades ainda de estreitar essa proximidade não se limitando a esse núcleo, mas podendo criar novos núcleos em conjunto e fazendo com que a comunidade cresça ainda mais”, finalizou.
