Localizada no bairro Benedito Bentes, em Maceió, a sede da Associação de Equoterapia de Alagoas foi o espaço escolhido para a realização da décima quarta edição do projeto Vice-Prefeitura nos Bairros. Das 9 da manhã até o final da tarde desta quarta-feira (30), a procura foi intensa pelos diversos serviços ofertados pela iniciativa. O evento mobilizou secretarias municipais da capital alagoana, além da iniciativa privada e órgãos estaduais, a exemplo do Tribunal de Justiça de Alagoas e do Instituto de Identificação.
Para a vice-prefeita Lourdinha Lyra, a ação da vice-prefeitura prevê a realização de sonhos. “Desta vez, conquistamos um espaço cuja localização atinge não apenas a população do Benedito Bentes, mas também, bairros adjacentes. Hoje, cerca de 6 mil pessoas foram beneficiadas com serviços e atendimentos”. Ainda de acordo com a vice-prefeita, a novidade desta edição é a retirada da segunda via de registro de nascimento.
Entre os serviços ofertados estão: emissão de documentos, como certidão de nascimento e casamento, carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho; atendimento previdenciário para aposentadoria e pensão; serviços de orientação e assistência jurídica, como pensão alimentícia, divórcio, e retificação de registro; tratamentos estéticos e exames de saúde; inscrição para cartão do SUS; e programas do governo federal.
Segundo os organizadores do evento, o serviço mais procurado continuou sendo a emissão de documentos, seguido de atendimentos na área previdenciária. A 14º ação da vice-prefeitura foi encerrada com a realização de um casamento coletivo, que uniu 300 casais. A cerimônia contou com música e a participação da vice-prefeita Lourdinha Lyra, que compareceu à cerimônia, distribuindo buquês às noivas.
