Em seu último dia, o Projeto Verão 2023, iniciativa fruto da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado de Sergipe, já deixa saudade para um público que tem celebrado a volta do evento após os dois anos de restrições sanitárias por conta da pandemia de coronavírus.
Neste domingo, 12, o palco montado na Orla da Atalaia recebeu as apresentações de Mestre Madruguinha, Maneva, Toni Garrido e DJ Marraia, fechando o festival da melhor forma possível, com uma multidão de sergipanos e turistas na Praia da Atalaia, na capital.
Entre as pessoas que decidiram curtir o dia final do Projeto Verão 2023 estão a recepcionista Patrícia Ribeiro e o esposo, Sandro Alexandre. A decisão foi baseada nas experiências positivas que acumularam no primeiro dia de evento.
“Eu estou achando a festa muito massa. Vim na sexta-feira, gostei muito dos shows, e decidi vir novamente neste domingo. Eu já amo a praia e ainda poder acompanhar essas apresentações gratuitas é nota dez”, diz Patrícia.
O autônomo Cleverton Monteiro, 30 anos, avalia que a edição de 2023 é a melhor que já participou, ressaltando a riqueza das apresentações, sobretudo dos artistas locais, e a impressão positiva da cidade que é possível promover para quem vem de fora.
“De todas as edições que eu vim, essa está sendo a melhor. Vi mais segurança, mas acesso aos palcos, com artistas sergipanos, mais gente e coisas para conhecer e fazer. É disso que a gente precisa. Eu acho que o evento representa muito bem Aracaju e os sergipanos”.
O fato de ser gratuita e localizada em um dos cartões-postais mais bonitos da cidade são características da festa que não passam despercebidas, assim como a chance de ver de perto artistas de repercussão nacional nestas condições.
“De um a dez, para mim, essa festa é dez, porque é gratuita, com uma programação que a gente possa se divertir. Ontem eu vi Marcelo Falcão e hoje vim ver o Maneva, que eu sou fã, pela primeira vez. O ambiente é aberto, muito agradável. Estou muito feliz”, aponta Letícia Pereira, 18 anos.
A socorrista do Samu Ana Patrocínio é mais uma que celebra o retorno da festa, por conta do fomento a áreas diferentes, através de uma programação que envolve esporte, lazer e cultura.
“A gente estava precisando muito desse retorno do Projeto Verão, depois de um período difícil como a pandemia. É importante pela parte artística, cultural, esportiva e econômica. Achei bem organizado, seguro, a Prefeitura está de parabéns”, explica.
Projeto Verão 2023
Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o Projeto Verão volta a fazer parte da programação de eventos da capital, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O evento, além de movimentar diversos setores da economia, fomenta o esporte e a cultura local.