Após dois anos suspenso, em decorrência das restrições sanitárias para o controle da pandemia, o Projeto Verão será retomado neste ano a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe que, juntos, elaboraram uma programação especial, repleta de atrações musicais de renome nacional e local, atividades esportivas e de fomento à economia criativa.
Na capital sergipana, aracajuanos e turistas elogiam a programação, que será desenvolvida nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, apontando o acerto da gestão municipal na escalação dos artistas.
“Admito que estou bastante ansioso com o Projeto Verão, depois que a programação foi anunciada. Eu não conhecia esse festival, mas gostei bastante e estou contando os dias pra ver a Duda Beat. Nunca fui em um show dela e agora, aqui em Aracaju, vai ser a primeira vez que vou curtir esse momento, o show de uma das minhas artistas preferidas. Além do show da Duda, quero aproveitar bastante o show da Anavitória também. Vou curtir muito com meus amigos”, conta Iranildo Rodrigues, que é do Sul da Bahia, mas mora e estuda em Aracaju.
Assim como Iranildo, Natália Matos, natural de Estância mas moradora da capital, onde estuda e trabalha, está muito empolgada com o primeiro show de Duda Beat na cidade. Ela ainda não conhecia o Projeto Verão e se empolgou com a programação do evento, inclusive, por ser aberto ao público.
“Eu achei que fosse um evento pago, assim como o que vai acontecer em Salvador, por esses dias. Até estava triste porque não tinha condições de aproveitar lá, mas agora vou ter esse festival aqui, pertinho, para aproveitar com meus amigos. Duda é minha artista preferida, mas estou bastante ansiosa também para os shows do Maneva e Melim. Já estou acertando com meus amigos, vendo as condições financeiras da gente pra tentar aproveitar os três dias de evento”, afirma.
Victória Tavares, do município de Maruim, disse que pretende aproveitar dois dias do evento para curtir, principalmente, os shows de Maneva e Anavitória. A expectativa, para ela, é de que o Projeto Verão alcance o mesmo índice de sucesso do Réveillon 2023.
“Eu acho que o Projeto Verão vai ser de sucesso como foi o Réveillon aqui na cidade. Eu acabei não podendo ir na festa, infelizmente, mas vi uma grande repercussão nas redes sociais, a galera falando que foi muito boa. Para este festival, estou bastante ansiosa para os shows de Maneva e Anavitória. Devo ir com meus amigos e já tenho até o look para os dois dias que estarei no festival, mas não vou dar detalhes para guardar surpresa”, brinca.
Alan Gomes, estudante universitário, destaca a diversidade da programação e como isso oportuniza que o público possa aproveitar e conhecer novos artistas, bem como possa vivenciar a experiência de assistir a apresentação de artistas que já conhece.
“O Projeto Verão vai ser incrível, tenho certeza disso. Achei muito bacana essa ideia de a Prefeitura estar trazendo esses artistas. No Réveillon teve o Jão, agora a Duda Beat, Projota, acho isso muito bom e estou com a expectativa em alta. Primeiro show da Duda Beat na cidade, primeiro show assim aberto da Anavitória, é uma oportunidade sem igual pra gente. Entre os meus amigos, a galera tem comentado demais, em grupos, redes sociais, sobre esses artistas e outros também muito importantes, como as atrações locais, o que acaba sendo uma oportunidade da gente conhecer essa galera toda”, ressalta.