×

Maceió

Projeto “Um kimono para Transformar” é usado contra a evasão escolar

“Um kimono para Transformar”. O projeto que tem por objetivo evitar a evasão escolar na rede municipal de ensino, utilizando o judô como instrumento educacional, foi contemplado com 80 peças de tatame, cedidos pela Secretaria Municipal de Educação, por iniciativa do secretário Thomaz Beltrão.

Serão beneficiadas com essa doação as escolas Cecília Carnaúba (no Loteamento Antares) e Jayme Miranda (na Santa Lúcia), cada uma com 40 peças.

Três escolas já eram beneficiadas com esse projeto: Cecília Carnaúba, Jayme Miranda e Cícero Dué, e agora foi ampliado com a inclusão da Escola Nosso Lar 1 ( na Levada), que tem como monitora Jane Eyre . Nessa escola, a equipe do projeto também deverá trabalhar nos dias de sábado, no projeto Escola Aberta .

Segundo o judoca Eduardo Acioli, coordenador do projeto, outra conquista vem da marca de roupas Bad Boy, que mensalmente irá fornecer 10 camisas para os alunos do projeto que obtiveram melhores notas em salas de aulas. “É uma forma de estimular mais a garotada´´, explica Eduardo. O projeo Um Quimono para Transformar foi iniciado nesta capital em 2008 e já envolve 400 alunos, na faixa etária entre 8 e 16 anos, nessas quatro escolas .