Projeto teve início com a apresentação de um saxofonista
O Parque Municipal de Maceió ofereceu, nesse domingo (25), mais que um passeio pelas suas trilhas. Próximo ao fim do caminho principal, os visitantes que foram a Unidade de Conservação puderam contemplar além dos cantos dos animais da fauna local, outro som que ecoava entre as árvores. O Projeto Trilha Sonora teve início com a apresentação de um saxofonista.
Muitos maceioenses resolveram tirar o dia de descanso para uma caminhada em contato com a natureza. Sem dúvidas hoje foi à melhor opção que escolhemos para nós. O parque tem sido uma das melhores opções de lazer para quem mora aqui em Maceió e os turistas. Boa música se encaixa perfeitamente com o espaço”, disse a educadora Lurdinha Tenório.
De acordo com o coordenador-geral do Parque Municipal, Fábio Palmeira, o projeto objetiva promover maior aproximação da população com a reserva ecológica. “O projeto oferece mais uma alternativa de lazer em nossa cidade sempre conscientizando o cidadão para as questões de preservação do meio ambiente”, afirmou.
O Projeto vai acontecer a cada 15 dias. A ideia é estimular os piqueniques em família, contemplação à natureza e a apreciação da boa música. “Aqui é perfeito. Há uma sincronização entre o ambiente e música de qualidade, o que é uma combinação perfeita para o nosso lazer”, comentou o delegado Ismar Uchoa, que esposa e filhos para o Parque Municipal.
Dentro da unidade de conservação, pessoas por todos os cantos observavam atentas desde o solo até a copa das árvores em busca de encontrar animais. Guardas Municipais e fiscais orientaram os visitantes. Um dos atrativos mais esperados é a alimentação dos jacarés.
Consciência Ambiental
Edilson Caetano seguia de moto para Viçosa, na noite de sábado, quando se deparou na estrada com uma tartaruga. O primeiro instinto que teve foi proteger o animal que cruzava a rodovia. Na manhã de domingo, Caetano resolveu levar o animal ao Parque Municipal.
“Senti-me na obrigação de proteger o animal porque tinha certeza que ele corria risco de vida. Daí me deu a ideia de trazer para para o Parque porque sabia que seria o melhor lugar para ele”, disse Caetano.
Quem estava no píer do Lago dos Jacarés observou a atentamente a soltura do do animal.
O Parque Municipal de Maceió fica localizado na Rua Marques de Abrantes, s/n, Bebedouro. A Unidade de Conservação é aberta de segunda-feira a domingo, das 8 da manhã às 5 horas da tarde.
É proibida a entrada de bebidas alcoólicas e animais domésticos. O parque oferece uma área de convivência e os visitantes podem levar lanches leves para realizarem piquinique. É recomendado o uso de roupas leves, repelente e uso de bastante líquido. Para agendar uma visita guiada o email é: agendaparquemunicipal@gmail.com.
