Theatro Sete de Setembro será palco de grandes apresentações
O Segundo semestre no Theatro Sete de Setembro vai ser de muita arte, cultura e diversão. E pra começar, estreia nesta quinta-feira dia 04 de julho o Projeto Temporada no Sete – 1ª Edição, com meia-entrada para estudantes, idosos, funcionários públicos municipal e estadual, comerciários e beneficiários de programas do Governo Federal.
O projeto em sua 1ª edição, acontecerá todas as quintas-feiras dos meses de julho e agosto de 2013, sempre às 20hrs, no Theatro Sete de Setembro e tem início com a apresentação do espetáculo O Casamento de Maria Feia do Grupo de Teatro Flor do Sertão, seguido por Cordel do Amor sem Fim da Cia. Maria Dengosa de Teatro e Como Nasce um Cabra da Peste da Cia. Penedense de Teatro.
Com o objetivo de incentivar a produção teatral local, bem como fomentar a formação de um público diferenciado, o projeto contará prioritariamente com espetáculos de grupos locais, que cumprirão temporada no Theatro Sete de Setembro durante três semanas, sempre às quintas-feiras.
Espetáculo de abertura
Na estreia do projeto, a estória de Maria Feia, filha de um cangaceiro, primo de Lampião. Ele tenta de todas as formas encontrar um marido para Maria, até se deparar com um espertalhão chamado Zé das Baratas. A partir daí se desenrola uma história que mistura Literatura de Cordel e um pouco de Cultura Popular.
A Temporada no Sete é parte de um projeto maior, que visa o desenvolvimento de uma programação cultural própria para o Theatro Sete de Setembro, contribuindo de forma efetiva para o resgate das suas funções artísticas e culturais, com o intuito de despertar nas pessoas o hábito de frequentar o espaço físico deste teatro, que estará abrindo suas portas não apenas como um monumento histórico, mas principalmente como Casa de Espetáculos.
O projeto que estreia nesta quinta-feira, dia 04 de julho e segue até o dia 29 de agosto, em sua 1ª edição, terá ingressos ao preço de R$ 10,00 e R$ 5,00, com uma ampliação do público alvo que terá acesso à meia entrada: servidores públicos municipal e estadual, comerciários e beneficiários de programas do governo federal, além dos já garantidos por lei (estudantes e idosos).
