Crianças e adolescentes aprendem a bordar já nas primeiras aulas
Fazer o bem! Esse é o lema de irmãs salesianas que desenvolvem um belíssimo projeto social com crianças e adolescentes carentes da cidade ribeirinha de Penedo. Atuando há cinco anos, o Centro Juvenil Maria Auxiliadora tem como objetivo principal preparar os jovens para o futuro, com atividades extracurriculares, por exemplo.
O projeto, idealizado pela Irmã Paola Pellanda e dirigido pela Irmã Maria do Carmo Lopes, visa retirar estas crianças das ruas onde estão à mercê da marginalidade e trazê-las ao convívio social e religioso. Segundo ela, no Centro, os jovens não têm tempo para pensar em coisas ruins.
“Aqui nossas crianças aprendem a bordar, a pintar, fazer crochê, corte e costura, teatro, ballet, futebol, hip hop entre outras atividades. Atuamos na educação de crianças a partir de 8 anos, até adolescentes, por volta dos 18. Neste lugar elas têm a oportunidade de se profissionalizar, visando à geração de renda para o futuro”, disse emocionada a idealizadora.
O local, que fica situado nas imediações da rua Maria Auxiliadora, os pequenos, assim como os jovens, fazem parte de uma população carente ou de risco. Segundo a Irmã Paola, eles estudam um horário em uma instituição de ensino regular e participam das ações que o Centro oferece em outro.
No lugar existe também uma pequena lojinha, onde a comunidade pode comprar ou encomendar diversos produtos produzidos pelos pequenos frequentadores.
Toda criança e adolescente será bem-vinda no Centro Juvenil. Quem estiver interessado em inscrever seu filho, basta se dirigir até o local com todos os documentos e efetuar a matrícula.
Clique aqui e confira as fotos
