Adolescentes entre 12 e 17 anos, que fazem parte dos programas de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), ambos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participaram, de uma oficina de saúde bucal. A palestra foi realizada na sede do programa, localizada no Poço.
A oficina foi ministrada pela assistente social e coordenadora do Projeto OdontoSesc, Edneide Nunes, que ensinou, através de jogos educativos, como os adolescentes podem cuidar da saúde bucal e as implicações da falta de cuidado com a boca. A equipe do projeto é formada, também, por um dentista e dois estagiários de odontologia.
Essa oficina faz parte do Projeto Juventude com Atitude, desenvolvido pela coordenação do programa LA, que tem como objetivo trabalhar o planejamento familiar, gravidez não planejada, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), métodos contraceptivos e drogas. Já foram realizadas outras duas oficinas, sobre gravidez na adolescência e DSTs.
O secretário adjunto da Semas, Francisco Araújo, destacou a importância da oficina para os adolescentes. “Fico feliz de presenciar e também de poder participar desse tipo de oficina educativa. Que vocês possam colocar em prática, como também repassem para outras pessoas o que aprenderam”, disse ele.
No final da atividade, a equipe do OdontoSesc distribuiu kits contendo um creme dental e uma escova de dente para todos os participantes.