Apresentação gratuita do trio acontece no próximo domingo
Criatividade, magia e emoção nos palcos alagoanos. Esta é a promessa do Almendrix Trio. Resultado do encontro musical entre o pianista João Carlos Assis Brasil, o violonista Paulo Pedrassoli e a percussionista Karla Bach.
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (Ihgal) e o BNDES apresentam a temporada 2011 do Projeto Música no Museu, com a direção de Sérgio da Costa e Silva.
O projeto Música no Museu é uma série de concertos gratuitos que busca privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época, na interpretação dos melhores solistas, grupos brasileiros e internacionais.
Segundo o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, esta é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo. “Atrair eventos como esses para Alagoas é valorizar e presentear, aumentando a densidade cultural da população alagoana”, explicou.
O pianista João Carlos Assis Brasil tem uma versátil personalidade musical e abrange desde o concertista consagrado até o improvisador criativo e maleável, que já dividiu palco em apresentações com grandes expoentes da música brasileira.
O violonista Paulo Pedrassoli desenvolve carreira como solista, camerista e diretor musical, sendo um dos mais respeitados violonistas brasileiros da atualidade. É mestre em Música e professor da cátedra de violão da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Já Karla Bach é percussionista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, integrante da SinfonietaDell’Arte e da Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro. Seu interesse pela percussão étnica se reflete na escolha dos instrumentos utilizados e nas sonoridades inéditas obtidas pelos mesmos, o que se traduz numa nova concepção de percussão.
O encontro desses músicos soma suas experiências e talentos em releituras e interpretações inéditas de um repertório de qualidade e beleza e que valoriza a música brasileira de concerto e instrumental. O programa vai trazer clássicos de Heitor Villa-Lobos, Francisca Gonzaga, Manuel de Falla, Paulo Pedrassol, Victor Assis Brasil e João Carlos Assis Brasil.
É uma ótima opção para começar um domingo diferente. Então o convite está feito. No próximo domingo (10), às 10h, no Ihgal. A entrada é franca.
