
O projeto “Música é Saúde” da Polícia Militar de Alagoas retornou nesta quinta-feira (6) as visitas semanais aos hospitais de Maceió. Pacientes dos setores da enfermaria, nefrologia e fisioterapia do Hospital Sanatório ficaram encantados com a apresentação do trio de músicos formado pelo sargento Gilberto Gomes, cabo Micael Souto e soldado Lucas Rojas, pertencentes ao Centro Musical da PM.
A aposentada Marinaura Inês dos Santos Lima, de 56 anos, que passou por uma cirurgia ontem por problemas relacionados a diabetes, disse se sentir emocionada com a apresentação. Bastante comovida, ela falou do sentimento de ouvir as canções. “A música me emociona bastante e sabemos que ela faz bem para o corpo e para a alma. Estou me sentindo bem melhor agora e com mais vontade de viver”, afirmou.
Além dos pacientes, profissionais da saúde e funcionários do hospital também aprovaram o projeto. “A música não faz bem apenas para os que estão passando por problemas de saúde, mas também para nós que trabalhamos diariamente com eles”, ressaltou Virgínia Goretti que trabalha no setor de Hotelaria do hospital.
O projeto “Música é Saúde” da Polícia Militar de Alagoas é realizado todas as quintas-feiras nos hospitais onde são atendidos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. A próxima etapa do projeto acontece na próxima quinta-feira, 13, na Clínica Infantil de Alagoas Dra Daisy Lins Breda, no bairro da Levada, a partir das 10 horas.