A Coordenação Estadual do Projeto Mulheres da Paz realiza na próxima quinta-feira (25), no Centro Cultural e de Exosição Ruth Cardoso o Fórum da Cidadania. O encontro acontecerá no horário das 8h das 18h e reunirá, além das mulheres selecionadas para o programa em Alagoas, especialistas em direitos humanos e representantes de instituições parceiras.
Durante a programação, haverá as apresentações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), responsável pela seleção e capacitação das 300 mulheres da paz. A Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Ministério Público irão apresentar suas ações relacionadas com o projeto.
À tarde os técnicos das secretarias municipais e estaduais apresentarão seus equipamentos e serviços disponibilizados ao atendimento às Mulheres da Paz em suas comunidades. O evento será encerrado com uma apresentação cultural.
“Este Fórum é importante porque haverá uma integração das 300 mulheres selecionadas com os que fazem a rede de parceria do projeto com Estado e município”, afirmou a coordenadora Estadual do Projeto Mulheres da Paz, Nia Malta.
O fórum vai contar com a presença da coordenadora Nacional do Projeto Mulheres da Paz, Lélia Almeida, da secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda e da eeitora da Universidade Estadual de Alagoas, Laudirege Fernandes Lima.
