
O projeto Mercado Cidadão chega, pela segunda vez, ao Benedito Bentes. A iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) movimenta os principais mercados públicos da capital com uma série de serviços e benefícios, como expedição de documentos e realização de exames clínicos.
Durante toda esta terça-feira (23), os permissionários e a comunidade que frequenta o Mercado Público do Benedito Bentes têm acesso a serviços como cortes de cabelo, expedição de documentos (CPF, reservista e carteira de trabalho), exames de pressão sanguínea e glicemia.
Na etapa da semana anterior, realizada na Feirinha do Tabuleiro, foi implantado, em parceria com o Exército, um posto de alistamento militar. Por meio dele, os jovens da região podem fazer seu alistamento próximo do local onde residem e evitam, com isso, grandes deslocamentos.
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcante, esta segunda fase vem consolidando o projeto nos mercados públicos. “Ficamos satisfeitos ao perceber que as pessoas já procuram saber quando será realizada a próxima etapa do Mercado Cidadão. E, para a terceira fase, estamos buscando novas parcerias, que venham a somar para levar mais benefícios aos permissionários e aos clientes que frequentam os mercados públicos”, disse Arnóbio.
Além de uma série de benefícios, o projeto visa adequar os mercados públicos da capital às diretrizes do Sistema Nacional de Abastecimento. A próxima etapa do Mercado Cidadão será no Mercado do Jacintinho, no dia 30.