A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) de Maceió planeja retomar o projeto Mercado Cidadão no próximo mês de agosto. As edições do projeto estão suspensas desde o início do inverno.
O Mercado Cidadão foi idealizado pela Semtabes para levar ações sociais aos comerciantes e clientes que frequentam os mercados públicos de Maceió.
Em cada edição do projeto são oferecidos serviços como expedição de carteira de trabalho, CPF, corte de cabelo, exames de glicemia e medição da pressão arterial.
Segundo o secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió, Arnóbio Cavalcanti, a agenda do projeto está suspensa por causa das chuvas, já que toda a estrutura para oferecer os serviços aos comerciantes dos mercados é montada nos estacionamentos desses locais.
Desde que ganhou as ruas, em janeiro deste ano, o projeto já passou por diversos mercados públicos da capital, começando pelo maior deles: o Mercado da Produção, na Levada. A caravana de prestação de serviço também já passou pelos mercados de Jaraguá, Benedito Bentes e Jacintinho.
A receptividade do projeto é grande tanto entre os comerciantes como entre os clientes que frequentam esses locais. Entre os serviços mais solicitados está o corte de cabelo e a expedição de documentos, como a carteira de identidade.