×

Maceió

Projeto Mãos Dadas foi realizado e esclarece políticas de assistência

Segunda edição do projeto reuniu lideranças comunitárias da região

Mais uma edição do projeto de Mãos Dadas foi realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, localizado no Benedito Bentes. O projeto foi desenvolvido para que profissionais e líderes comunitários tenham conhecimento dos serviços ofertados na unidade e repassem as informações para a população que necessita dos serviços da Assistência Social.

A assistente social da Semas, Adriana Barros, fez uma palestra abordando a diferença entre assistência social e assistencialismo, para que os participantes entendam a política de assistência como direito e não como um favor.

O projeto de Mãos Dadas é voltado para representantes de instituições que atuam em outras políticas públicas, como saúde, educação, segurança e para líderes comunitários. A segunda edição do projeto reuniu lideranças comunitárias da região, Conselheiros Tutelares das Regiões Administrativas IX e X e usuários do Cras.

Segundo a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele Santos, o projeto tem o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e institucionais, contribuindo para que os profissionais da rede socioassistencial e intersetorial conheçam os direitos dos usuários da assistência social e se tornem multiplicadores das informações. “Os líderes comunitários e os próprios usuários dos nossos serviços atuarão também como agentes multiplicadores, informado a sua comunidade o que o Cras oferece para a população”, destacou a coordenadora.

O projeto de Mãos Dadas acontece a cada dois meses. Nas próximas edições, o projeto capacitará profissionais e líderes comunitários dos conjuntos Bela Vista I e II, Moacir Andrade, Gajuru, Verdejantes III e Jorge Quintela, que fazem a parte da área de abrangência do Cras Cidade Sorriso.