O som da música clássica embalou o passeio de domingo dos visitantes do Parque Municipal de Maceió, que nesse final de semana foi palco de mais uma edição do projeto Arte no Parque.
A cantora e compositora Cris Braun levou para o local um repertório de obras de grandes compositores como Villa Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim, Carlos Gomes, Guerra Peixe, Bach, Chiquinha Gonzaga e Enio Morricone.
A cantora batizou o evento de “Acorde para a Natureza” e decidiu, em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), incorporá-lo à programação do projeto Arte no Parque. O sucesso do evento estava estampado no rosto das crianças que foram ao parque ouvir música clássica.
A pequena Gabriela Cota, de 10 anos, aluna da Escola Monteiro Lobato, disse que era a primeira vez que ia ao parque e que gostou “do aroma da natureza”. “Vou voltar depois com os meus pais”, disse ela, que foi ao local na companhia de outros 49 coleguinhas de escola.
Além da Escola Monteiro Lobato, também foram convidados outros 50 alunos do Lar São Domingos. A ideia da Sempma é que outras cinco edições do “Acorde para a Natureza” sejam realizadas. A próxima deve ocorrer no Dia das Mães, em maio.
Mais Verde – Durante o evento do último domingo, o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, aproveitou para incentivar as pessoas a aderirem à campanha Maceió Mais Verde, cuja meta é plantar um milhão de árvores na capital nos próximos três.
Segundo Ramalho, se cada uma das 300 pessoas que compareceram ao parque municipal plantasse ao menos uma muda, seriam mais árvores incorporadas à paisagem de Maceió.