O prefeito de Coruripe Marx Beltrão (PMDB) esteve reunido com a Ministra de Estado do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, na tarde desta quinta-feira (12), em Brasília, acompanhado do governador Teotonio Vilela e a bancada federal para cobrar do órgão nova avaliação sobre o veto da construção do estaleiro Eisa Alagoas, no Litoral Sul.
De acordo com o prefeito, o Ibama vai reavaliar sua posição e sugeriu que o empreendimento seja instalado a dois quilômetros do local escolhido pelo grupo Sinergy, que seria o Pontal do Coruripe. Devido à supressão de mangue na área do Pontal, o órgão recomendou área que fica entre Barreiras e Miaí de Cima.
“O projeto do estaleiro não está perdido, existe uma esperança. Estudo será revisto conforme lei ambiental, sem devastação, dentro da possibilidade da área sugerida pelo órgão. A reavaliação conjunta com Ministério, Ibama, Governo do Estado e Prefeitura foi o compromisso assumido”, destacou Marx Beltrão.
A ministra quer debater com os empresários ponto por ponto do relatório do Ibama e garantiu que ainda há condições de salvar o investimento.
Participaram da audiência os senadores Renan Calheiros (PMDB), Benedito de Lira (PP) e Fernando Collor (PTB); os deputados federais Arthur Lyra (PP); Maurício Quintella (PR); João Caldas (PSDB) e Joaquim Beltrão (PMDB), além dos deputados estaduais Judson Cabral (PT) e João Henrique Caldas (PTN).
