Sedetur segue com a divulgação da etapa final do projeto Em Ação nas principais unidades de Ensino Superior do Estado
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), através da Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder), segue com a divulgação da etapa final do projeto Em Ação nas principais unidades de Ensino Superior Estado, com o propósito de estimular o empreendedorismo e a submissão de novos modelos de negócios.
As visitas acontecem nesta terça-feira (26), na Universidade Tiradentes (Unit) e na próxima quarta-feira (27) na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Campus Arapiraca e Sertão. Na quinta-feira (28), os estudantes da Faculdade Estácio, em Maceió, recebem a equipe.
As mobilizações têm o objetivo de estimular a inscrição de ideias e projetos que serão premiados no dia 18 de outubro, durante solenidade realizada na Feira do Empreendedor, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.
Os alunos que quiserem enviar os projetos deverão submetê-los conforme o edital disponível no site www.emacao2017.com.br. As inscrições se encerram às 14h do dia 13 de outubro.
Premiação
Serão escolhidas 10 ideias a serem apresentadas à comissão julgadora, que selecionará três projetos finalistas para uma apresentação com o objetivo de despertar interesse de investidores e possível incubação do empreendimento na Incubadora de Empresas de Alagoas (Incubal).
A proposta vencedora ganhará uma viagem para São Paulo, onde participará da Case (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo), realizada nos dias 24 a 28 de outubro, além de Notebook, Tablet e Kindle. As demais colocações serão premiadas com equipamentos eletrônicos.
Implantado em 2015, o Em Ação é uma parceria da Sedetur, Sebrae/AL e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O objetivo é incentivar a produção de ideias empreendedoras que busquem solucionar problemas recorrentes no Estado, e levá-las ao conhecimento do setor produtivo para serem financiadas e colocadas em prática. Mais de 2 mil jovens do ensino médio e superior foram impactados pela iniciativa. Para maiores informações acesse o site www.emacao2017.com.br.
