O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB) encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (PMDB), projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a transferir, para a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), recursos provenientes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), no valor de até R$ 72 milhões, para implementação de ações de segurança pública, policiamento e operações ostensivas de fiscalização de trânsito, a serem executadas até 31 de dezembro de 2018.
De acordo com o governador, o projeto objetiva a transferência de recursos do Detran para a Sedres a serem utilizados em ações de campo, policiamento e fiscalização de trânsito visando ao incremento das políticas que contribuam com o aparelhamento e a modernização da segurança pública com reflexo direto nas atividades relacionadas ao trânsito.
“Mesmo com a atuação efetiva e eficiente de políticas de segurança pública implementadas neste Governo, a violência em nosso Estado ainda atinge altos índices e deve ser enfrentada mediante a execução de outras práticas de combate à criminalidade pelas instituições estaduais de preservação da ordem pública, em especial, neste caso, a Secretaria de Estado de Defesa Social e Ressocialização e o Detran”, disse Renan Filho.
O projeto será lido no plenário da Assembleia Legislativa e encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça da Casa para emissão de parecer. Em seguida será votada por todos os deputados no plenário do Legislativo estadual.
