O prefeito de Maceió Cícero Almeida encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos profissionais médicos do serviço público municipal de Maceió. O projeto de lei atende a uma antiga reivindicação desses profissionais, que buscam regulamentar os vencimentos da categoria dentro do funcionalismo público do município.
Na mensagem enviada ao Legislativo e publicada no Diário Oficial, o prefeito explica que o projeto de lei “estabelece formas e regras da qualificação profissional, inclusive a forma quanto à habilitação para o ingresso, remuneração, progressão, bem como a estruturação dos cargos pertencentes à carreira dos profissionais médicos”.
Numa reunião com os profissionais da categoria, no dia 18 de outubro, o prefeito Cícero Almeida também adiantou que planeja realizar um novo concurso público para a área da saúde em 2012.
“Descobri profissionais muito talentosos dentro do município e escolhi alguns para cargos importantes. Na saúde também não tem sido diferente”, disse Almeida. Durante essa mesma reunião, o prefeito também anunciou o nome de Adeilson Cavalcante para o cargo de secretário adjunto de Saúde de Maceió.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão, afirmou que o projeto de lei é o cumprimento de uma promessa feita aos médicos pelo prefeito em maio de 2009.
“Esse Plano de Cargos, Carreiras e Salários vai resolver o problema não só dos médicos, mas de toda a população de Maceió”, disse ele, referindo-se à melhoria do serviço que passará a ser oferecido para a sociedade.