Skip to content

Projeto de escola de Penedo é pré-selecionado para maior mostra de iniciação científica e tecnológica do país

  • Home
  • Penedo
  • Projeto de escola de Penedo é pré-selecionado para maior mostra de iniciação científica e tecnológica do país

Blog

Projeto de escola de Penedo é pré-selecionado para maior mostra de iniciação científica e tecnológica do país

Um projeto da Escola Estadual Ernani Mero, localizada em Penedo, foi pré-selecionado para maior mostra de iniciação científica e tecnológica do país, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da Universidade de São Paulo (Febrace-USP).

O projeto, que trata do descarte de plástico no Rio São Francisco, se junta a outros cinco, que também foram pré-selecionados, e já foi destaque na Mostra Científica Estadual de Criatividade, Pesquisa, Inovação e Tecnologia na Educação, realizada em Penedo em outubro do ano passado.

Além de trabalhos sobre o descarte de plástico da Escola Estadual Ernani Méro foram pré-selecionados os projetos sobre sistema de monitoramento da umidade do solo para aplicação em horta doméstica da Escola Estadual José Ribeiro Caminha, de Campestre; produção de pias e pisos cerâmicos a partir da casca do sururu (Ecofloor), da Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, de Maceió; produção de papel à base de bagaço de cana de açúcar, da Escola Estadual Benedita de Castro Lima, também de Maceió; uso de garrafas pet para produção de kits de robótica de baixo custo, da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, de Arapiraca,; e sobre o reisado de Palmeira dos Índios, da Escola Estadual Humberto Mendes, também de Palmeira.

Completam a lista o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Unidade Arapiraca e as Unidades Integradas Sesi Abelardo Lopes (Cambona) e Carlos Guido Ferrário (Benedito Bentes).

O superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação, Ricardo Lisboa, comemora a pré-seleção dos projetos e fala da parceria existente entre Seduc-AL e Febrace.

“Temos uma parceria de longa data com a Febrace e, em 2023, eles nos deram duas credenciais para dois projetos semifinalistas. A partir de um edital da CNPq, resolvemos promover, em outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia, duas mostras científicas em Penedo e Porto Calvo. Os melhores classificados foram selecionados como semifinalistas”, recorda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também