Aulas acontecem as segundas, terças e quartas-feiras
A Casa da Amizade de Penedo, entidade que tem como objetivo auxiliar instituições filantrópicas e de proteção à infância, e que recentemente foi selecionada pela Distribuidora Alagoana de Gás Natural (Algás) para receber incentivos sociais, agora leva para crianças da comunidade ribeirinha a cultura dos folguedos.
De acordo com a presidenta da Associação, Francisca Lessa, o projeto “Folguedos Brincantes: lendas vivas”, tem como objetivo principal levar para toda comunidade a possibilidade do renascimento dos folguedos na região.
Durante as segundas, terças e quartas-feiras, o projeto mostra para crianças e adolescentes que elas podem dar continuidade a essa cultura tão linda do nosso nordeste, seja com o pastoril, dança do coco ou os guerreiros.
Para a mestre Chica, os participantes das oficinas têm a oportunidade de conhecer de perto o folclore alagoano. “A missão aqui é aprender o verdadeiro sentido da cultura”, disse ela aos alunos durante a aula.
Além disso, durante alguns meses, bordadeiras ribeirinhas e suas filhas receberão um curso de bordado com profissionais para desenvolver com perfeição as produções. Após a confecção das peças, um animado evento será realizado nas proximidades da Associação, que fica localizada na Praça Marechal Deodoro, vizinho ao Tiro de Guerra, no Centro de Penedo.
Veja um trecho da aula desta quarta (31)
