Palco Móvel chega a Penedo nesta sexta, 06
A histórica cidade de Penedo, considerada berço da cultura alagoana, recebe neste final de semana o Projeto Conexão Cultural Tigre/ Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) 2011, que vai apresentar em um palco móvel, instalado na Praça 12 de Abril, alguns espetáculos teatrais que trarão personagens alegres, tristes e outros muito coloridos. O projeto que acontece em sua 4ª edição, que começou a percorrer o Brasil no dia 14 de março na cidade catarinense de Florianópolis.
Penedo assistirá aos espetáculos “Pepe Nuñez apresenta ‘Bom Apetite'” (Cia. Pé de Vento), uma re-elaboração de cenas e situações clássicas dos cômicos populares; e “Precisa-se de um Mané” (Grupo La Cascata), comédia inspirada nas gags da palhaçaria tradicional onde Mané quer agradar seu cliente e seu patrão.
Ao final do primeiro dia haverá uma sessão de cinema com filme escolhido pelo público, entre quatro opções: Chico Xavier, O Bem Amado, Castelo Rá-Tim-Bum e Menino da Porteira.
O roteiro do Conexão Cultural 2011 já passou pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e, após Alagoas, seguirá para Pernambuco. Serão ao todo 15 cidades de sete estados, visitadas durante dois meses, com 4,2 mil quilômetros percorridos.
Do Baixo São Francisco o Conexão Cultural vai para o Agreste alagoano, onde realiza apresentações também durante dois dias na cidade de Arapiraca. Do agreste os espetáculos seguem posteriormente para Pernambuco onde marcarão passagem pela cidade de Escada nos dias 12 e 14 de maio.
Projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH
Idealizado pelo Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) e patrocinado pela Tigre, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto tem o objetivo de levar cultura, arte e entretenimento a diversos cantos do País. São sempre duas etapas por ano: no primeiro semestre, são apresentadas peças de teatro; no segundo semestre, são exibidos filmes. É voltado, principalmente, a crianças e adolescentes do interior do Brasil, embora pessoas de todas as idades também possam assistir aos espetáculos. A coordenação do projeto desde sua primeira edição é do produtor cultural Jefferson Bevilacqua.
