Longa teve como cenário a histórica Marechal Deodoro e a praia do Francês
O Projeto Cinema no Sete, do Cine Art Popular da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com a Secretaria de Cultura de Penedo, traz mais um edição da sétima arte para os penedenses. O projeto que acontece todas às terças-feiras, sempre a partir das 19h, no Theatro Sete de Setembro, exibe no dia 14, o longa nacional rodado em Marechal Deodoro: “O Bem Amado”, com direção de Guel Arraes.
Tudo começa com o assassinato do prefeito da factícia Sucupira por Zeca Diabo (José Wilker), que logo em seguida surgi à disputa política entre Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) e Vlademir (Tonico Pereira) pelo cargo vago. Odorico vence a eleição e toma posse, recebendo o apoio irmãs Doroteia (Zezé Polessa), Dulcineia (Andréa Beltrão) e Judiceia (Drica Moraes).
Uma das promessas do prefeito eleito é construir o primeiro cemitério da cidade, para evitar a emigração dos habitantes após morrerem. Só que, após a obra ser concluída, há um problema: ninguém em Sucupira morre, o que impede que o cemitério seja inaugurado. Sofrendo pressão devido a acusações de superfaturamento, Odorico precisa encontrar um meio para que o grande feito de seu mandato não se torne uma grande piada.
Elenco
Marco Nanini – Odorico Paraguaçu
José Wilker – Zeca Diabo
Maria Flor – Violeta
Caio Blat – Neco Pedreira
Andréa Beltrão – Dulcinéia
Drica Moraes – Judicéia
Zezé Polessa – Dorotéia
Matheus Nachtergaele – Dirceu Borboleta
Bruno Garcia – Ernesto
Tonico Pereira – Vladmir
Edmilson Barros – Chico Moleza
