Vinte e duas crianças e adolescentes, atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no Serviço de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, participaram de mais uma sessão do projeto Cine Cras. O projeto tem o objetivo de fazer com que os participantes possam refletir e opinar sobre temas variados e atuais por meio da exibição dos filmes.
A sessão desta semana teve um diferencial, após a exibição da animação Frozen, duas técnicas do Cras – a psicóloga Michele Morgana e a assistente social Analine Pontes – se fantasiaram com roupas dos personagens do filme e debateram sobre os pontos principais, que abordou uma visão crítica sobre o fortalecimento de vínculos familiares.
Segundo Analine Pontes, neste mês de setembro foi programado algo diferente para chamar a atenção do grupo. “No fim do desenho, surpreendemos o grupo com a aparição dos personagens principais para que interagissem com eles e, assim, fixassem melhor a mensagem da animação. Os meninos e meninas gostaram bastante e até tiraram fotos com as personagens. Foi muito divertido”, destacou.
Essa edição do Cine Cras contou com a parceria da Casa das Noivas, que cedeu os vestidos das personagens. O projeto é realizado uma vez por mês no Cras Cidade Sorriso, que está localizado no Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II), no bairro do Benedito Bentes, e entre os conjuntos referenciados estão o Moacir Andrade, Freitas Neto e Selma Bandeira.
