Com resultados positivos, mais uma edição do Programa Cata Bagulho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, realizado no último sábado, 20, obteve êxito nas regiões do Conjunto Padre Pedro, Valadares e Loteamento Paraíso do Sul. A comunidade local atendeu o chamado da Prefeitura Municipal de Aracaju ao eliminar materiais sem utilidade que traziam transtornos, acumulando sujeira e ocupando espaço nas residências. Móveis velhos, pedaços de plástico e de madeira, grandes eletrodomésticos, entre outros, foram coletados durante todo o dia.
Ao todo, 23,80 toneladas de resíduos como pedaços de madeira, móveis velhos, colchões e eletrodomésticos antigos foram recolhidos na localidade. Além disso, foram coletados 61 quilos de material reciclável, destinado à Cooperativa de Reciclagem Bairro Santa Maria (Coores), e 7,00 toneladas de entulho descartado irregularmente nas ruas.
A dona de casa Edna Maria comentou ter gostado da ação. “Tomei conhecimento da realização do Cata Bagulho durante a semana com a visita de agentes em minha porta informando sobre o programa e a partir daí, não pensei duas vezes em eliminar um sofá velho”, disse.
“Mais uma vez ficamos satisfeitos com o resultado da ação. A comunidade aracajuana tem atendido ao nosso chamado e contribuído cada vez mais a cada edição. Além de ajudar o cidadão que se livra de muita coisa sem serventia, evitamos o descarte irregular nas ruas e ainda contribuímos com os cooperados da Coores”, ressaltou o diretor de controle operacional, Humberto Santana.