?Bom de Bola, Bom na Escola? teve início em maio de 2018
Com o objetivo de oferecer momentos de prazer e prática esportiva para uma vida saudável à crianças e adolescentes da cidade Penedo, há 1 ano foi criado, por José Carlos Vicente dos Santos, o Macaxeira Enfermeiro, como é mais conhecido, o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”.
Para comemorar o sucesso da ação, neste final de semana foi realizado um animado evento, que contou com a realização de palestras, com a presença de profissionais da saúde, como dentistas alertando sobre a higiene bucal, e um acirrado campeonato entre os participantes do projeto.
Para o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, que esteve presente no evento, as ações servem não só para exercer a prática esportiva, mas também para formar cidadãos.
“Participei das comemorações do primeiro ano de criação do ‘Bom de Bola Bom na Escola’. É lindo ver o belíssimo projeto organizado pelo Vereador Macaxeira, que trabalha nas crianças e adolescentes não só o desenvolvimento físico através da prática do futebol, mas também noções de cidadania e convivência com a família, amigos e a comunidade”.
O “Bom de Bola, Bom na Escola” teve início em maio de 2018 com 23 crianças. Dois meses depois esse número cresceu e passou para 52. Atualmente, o programa conta com a participação de cerca de 90 crianças do bairro Raimundo Marinho e redondezas.
