A programação do IV Festival Sergipano de Teatro (FEST) retorna nessa quinta-feira, 10 de abril, com espetáculos no Museu da Gente Sergipana e no Teatro Lourival Batista. O evento, realizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e pelo Instituto Banese, vem atraindo um público significativo aos espetáculos com entrada gratuita desde o dia 27 de março.
Pelo quarto ano consecutivo, o evento se destaca como a celebração das artes cênicas em Sergipe. São espetáculos e apresentações que oferecem a oportunidade para que grupos teatrais e circenses, de todas as regiões do estado, exponham suas produções. Dessa forma, estimula-se o ofício da classe artística e o acesso da população à produção artística contemporânea.
Circo no museu
Uma lona de circo será montada no estacionamento do museu, onde serão apresentadas três peças teatrais. Na quinta-feira, dia 10, entram em cena as peças “Um, dois, três… Kabummm!”, às 15h, e “O Grande Circo do Mundo”, às 17h. E na sexta-feira, dia 11, às 16h, será a vez da peça “Boca en-cena, folhetins em cordel: João Firmino um poeta nordestino”.
Farsa satírica no Lourival
Às 19h, no Teatro Lourival Batista, apresenta-se a Cia. de Teatro História Encena com o espetáculo 'Folcloriando na Terra do Caju'. A peça trata o folclore enquanto personagem. Cansado com o descaso das pessoas, o Folclore entra em crise existencial e resolve sumir. Com essa decisão toda magia dos folguedos, dos mitos, das lendas populares, do artesanato e da literatura somem junto com essa decisão. E em polvorosa, essas criaturas ganham vida e tentam convencer o Folclore de mudar sua decisão, mostrando assim, como é bom folcloriar nas terras dos cajus.
