Com o intuito de promover parcerias com instituições culturais e de pesquisa que atuam em Alagoas e abrir espaço para que um maior público tenha acesso às sessões disponibilizadas no Cine Misa, a Secretaria da Cultura (Secult) firmou parcerias com o Cineclube Projeção, a Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e o Cinema das Alagoas.
A primeira sessão do mês de Julho acontece no dia 3, com o filme O Padre e a Moça (1965), dirigido por Joaquim Pedro de Andrade. A exibição do filme faz parte da parceria do Cine Misa com o Cineclube Projeção e permite, além de um espaço mais adequado para exibição dos filmes oferecidos pelo Cineclube, que uma maior quantidade de pessoas frequente o Cine Misa.
De acordo com o coordenador do Cine Misa, Marcos Sampaio, a ideia é ampliar as parcerias institucionais. “A intenção é fazer parcerias com outras instituições de ensino de Alagoas e realizar sessões temáticas, a fim de possibilitar o acesso de maior número de pessoas ao Cine Misa”, explica.
A cada terça-feira, será exibido um filme, a começar no dia 3, com O Padre e a Moça. A programação segue com Narradores de Javé (10); nos dias 17 e 24, em sessão realizada pela Fapeal, será a vez do Documentário O Rap do Pequeno Príncipe contras as Almas Sebosas, com debate sobre violência urbana, e do filme Terra Estrangeira, respectivamente.
Na última terça-feira (31) de julho terá início o Projeto Cinema das Alagoas, que vai exibir filmes produzidos em Alagoas. Ao final da sessão, será realizado debate com o cineasta alagoano, Hermano Figueiredo.
Visando o melhor horário para exibição dos filmes e maior participação do público no Cine, a partir do mês de julho todas as sessões têm início às 19h e continuam gratuitas.