×

Brasil/Mundo

Programa Projovem disponibiliza 370 mil novas vagas

Já estão disponibilizadas cerca de 370 mil novas vagas do programa Projovem Adolescente – serviço socioeducativo organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. As vagas são distribuídas a 2.511 municípios, 1.074 executarão o serviço pela primeira vez.

As localidades foram selecionados levando em conta alguns critérios, como possuir pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ter, no mínimo, 40 adolescentes cujas famílias participem do Bolsa Família.

Para participar do programa é necessário também que os gestores municipais preencham o Termo de Adesão e Compromisso do Projovem, até 31 de maio deste ano. O documento está disponível no endereço www.mds.gov.br/suas.

O Projovem Adolescente destina-se a jovens de 15 a 17 anos que venham de famílias
participantes do Bolsa Família, ou de outros programas sociais. O programa oferece
atividades que desenvolvam as potencialidades dos participantes e que estimulem o convívio com a família e a participação do adolescente na sociedade. Tem duração de 24 meses e é executado nos CRAS. O valor mensal dos recursos passados pelo ministério é de R$ 1.256,25 para cada grupo de 25 jovens.