Skip to content

Programa oferece atendimentos oftalmológicos no interior de Alagoas

  • Home
  • Alagoas
  • Programa oferece atendimentos oftalmológicos no interior de Alagoas

Blog

Programa oferece atendimentos oftalmológicos no interior de Alagoas

O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, recebeu mais uma etapa da ampliação do Programa Ver Melhor Alagoas. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), levou consultas, exames e marcações de cirurgias na área oftalmológica à população de vários municípios sertanejos.

A ação começou na sexta-feira (17) e continuou neste sábado (18), com atendimentos das 7h às 17h. Cerca de 600 pessoas foram atendidas nos dois dias. Após a equipe médica constatar a necessidade de cirurgia, as pessoas foram são direcionadas diretamente para a marcação e já tiveram a data do procedimento agendada.

O secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, acompanhou a ação em Delmiro Gouveia e destacou que a ampliação do programa busca aproximar os serviços de saúde dos alagoanos que moram distante da capital. “O Ver Melhor Alagoas já atendeu cerca de 2 mil de pessoas desde a sua implantação, com a realização de centenas cirurgias oftalmológicas. E seguindo a determinação do nosso governador Paulo Dantas e do nosso secretário de saúde Gustavo Pontes, nós aproximamos essa importante iniciativa dos nossos irmãos sertanejos, para que eles não precisem ir até Maceió para realizar diversos procedimentos nessa área”, explicou.

A aposentada Juvaneide Chaves, de 66 anos, foi uma das pessoas que já saiu com a cirurgia de catarata marcada. “Fiquei muito feliz por ter conseguido me consultar e já ter a data da minha cirurgia marcada para ainda este mês. Já operei de um olho e agora vou precisar no outro também. Essa ação facilita bastante a vida da gente. A marcação foi rápida e vamos fazer o procedimento aqui mesmo no hospital, sem precisar ir até Maceió. Agora é só esperar e enxergar melhor depois”, comemorou a idosa.

O diretor-geral do HRAS, Carlos Augusto, detalhou um pouco da logística adotada pela equipe do hospital para receber os pacientes. “Nós estamos atendendo a municípios de várias regiões de saúde do estado e conseguimos montar aqui uma organização para que as pessoas de cada cidade chegassem em um horário específico. Estamos entregando um serviço de qualidade e ágil, assim como nos pede o governador Paulo Dantas e o secretário Gustavo Pontes”, disse.

Para o diretor financeiro do Cosems/AL, Bruno Lima, ações como essa são fundamentais para suprir a demanda de procedimentos oftalmológicos no Sertão de Alagoas. “É muito bom ver o Governo de Alagoas trabalhando em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde [SMSs] para levar agilidade e efetividade nos serviços de saúde para os alagoanos. A gente só tem a agradecer e quem ganha com tudo é a população. Esse é o nosso maior objetivo”, frisou.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também