Nessa quarta-feira (16), o Ginásio Tenente Madalena foi palco do lançamento do Programa Mini Handball, que contou com a presença da Seleção Brasileira de Handball. O programa social e esportivo atenderá as crianças de 08 a 12 anos, da Rede Municipal de Educação e do entorno do ginásio, situado na Avenida General Hermes, no bairro da Cambona.
De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Handball (FAHd), Ricardo Souza, o esporte é uma ótima alternativa para ocupar o tempo ocioso das crianças e tirá-las da vulnerabilidade social. “O esporte é um instrumento para possibilitar as crianças de vislumbrar adentrar na faculdade, além de desenvolver hábitos de cumprir horários e compromissos, além de aprender valores como ética, cidadania e coletividade”, afirmou.
Elaine Paccola, diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reforça a importância de iniciativas como esta. “Realizar um trabalho social através do esporte é importante para o desenvolvimento do aluno como ser humano, além da possibilidade de descobrir novos talentos para a modalidade”, destacou.
As atividades esportivas terão início a partir do mês de agosto com duas aulas semanais, que serão ministradas por monitores da Ufal, no Ginásio Tenente Madalena, nos períodos matutino e vespertino. O programa surgiu a partir de uma parceria entre a Semed e a Federação Alagoana de Handball.